Carnaval 2025 é sucesso de público no Parque Chico Mendes

Festa reuniu cerca de dez mil pessoas, arrecadou uma tonelada de alimentos e resgatou a tradição dos antigos carnavais com marchinhas, e com muita segurança

Da Redação

Carnaval 2025 em São Caetano, um sucesso de público no Espaço Verde Chico Mendes, sob a segurança da Guarda Municipal sem nenhum incidente relevante. Foto de Paulo Cesar Ribeiro (Secult / PMSCS). 

Alalaôôô, mas que calooor! O Carnaval 2025 de São Caetano do Sul foi um grande sucesso, reunindo aproximadamente dez mil pessoas em dois dias de festa para todas as idades. Organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, o evento aconteceu no Espaço Verde Chico Mendes, no último fim de semana (1.º e 2 de março), no ritmo das tradicionais marchinhas, confetes, serpentinas e até banho refrescante no chafariz interativo do parque.

Com entrada solidária, a festa arrecadou cerca de uma tonelada de alimentos destinados ao Fundo Social de Solidariedade. No quesito segurança, a Guarda Civil Municipal (GCM) registrou um evento tranquilo, sem ocorrências relevantes.

A secretária de Cultura, Camila Zanon, à frente de seu primeiro grande evento na pasta, celebrou o sucesso da edição: “O Carnaval 2025 é uma festa familiar, que resgata as tradições dos antigos carnavais, onde o público se sente acolhido e parte desse grande festejo popular”. Ela também destacou o trabalho da equipe na organização das atividades.

Resgate da tradição

Fabinho Zabumbão, da Bandinha da Colombina deu o animado tom da festa. Foto de Samuel Tchalla (Secult / PMSCS). 

Uma das atrações do evento ocorreu no domingo, com a apresentação da Bandinha da Colombina. Fabinho Zabumbão, integrante do grupo e ex-aluno de Dominguinhos, compartilhou sua história com o grupo, fundado em 1982 no bairro do Butantã, em São Paulo: “A Bandinha me abraçou este ano, e espero que seja o primeiro de muitos carnavais”, celebrou o músico, que viu na festa uma oportunidade de manter viva a tradição das marchinhas, incorporando também samba e axé.

Oficinas e diversão garantida

A professora de arte, Marcia Tuskenis, confeccionou lindos colares para as crianças, e disse se sentir feliz pela receptividade do público e pelo ambiente seguro. O artista Vítor Flausino, da Flausino Beauty, levava a magia das pinturas faciais para os pequenos foliões. Fotos de Samuel Tchalla (Secult / PMSCS).

O evento também contou com oficinas interativas para crianças. Comandada pela arte-educadora Márcia Tuskenis, a confecção de colares havaianos com materiais recicláveis teve grande receptividade do público e dos foliões mirins: “As crianças estão muito participativas. É gratificante ver a diversão e a segurança desse ambiente”. Já o artista Vítor Flausino, da Flausino Beauty, levou a magia das pinturas faciais para os pequenos foliões: “Carnaval é a festa do brilho, da cor e da diversão. Criar esses momentos lúdicos é essencial”, comentou.

Gastronomia e entretenimento

Não faltou gente para apreciar um chope gelado do food truck de chopp Pérola Negra

Em 2025, o Carnaval também impulsionou o comércio da localidade, reunindo 13 food trucks e 2 carrinhos-gourmet com uma grande variedade gastronômica. O analista do Sebrae e empreendedor Danilo Oliveira, do food truck de chopp Pérola Negra, elogiou a demanda: “A temperatura alta ajudou, não faltou gente para apreciar um chope gelado”.

O Baile do Bloco da madrugada lembrou a essência dos antigos carnavais. Foto de Paulo Cesar Ribeiro (Secult / PMSCS).

Enquanto aguardava a atração de encerramento, o Baile do Bloco do Madruga, a foliã Daiene Moretto resumiu o clima da festa: “Carnaval é alegria! Esse evento resgatou a essência dos carnavais antigos, integrando toda a família”.

face-red-heart-shape Que tal? Gostou? Então comente, divulgue Notícias & Novidades

© 2023-2025 Notícias & Novidades — Todos os direitos reservados

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato