Alergia alimentar, sintomas e cuidados

Bebês e crianças de até 12 anos podem ser afetados por alergias alimentares que geralmente ocorrem em intervalos ou em períodos iguais repetidamente

Da Redação



A alergia alimentar reage desfavoravelmente no organismo infantil. Bebês e crianças pequenas, os mais acometidos, apresentam sintomas na pele, no aparelho gastrointestinal e respiratório através do aparecimento rápido e repentino de espirros e inspiração nasal intensa e ruidosa por motivo do desequilíbrio na microbiota do intestino.

As alergias alimentares causam sintomas repentinos, graves e até fatais. A chamada hipersensibilidade alimentar, uma daquelas que reage desfavoravelmente no organismo infantil, atinge cerca de seis milhões de bebês e crianças pequenas que sofrem reações clínicas ao ingerir determinados alimentos.

Assim que o organismo do ser humano jovem reage com erupção cutânea ou aspereza na pele, aspiração pelo nariz e espirros frequentes e muito fortes, estes indicam sintomas alérgicos. A hipersensibilidade excessiva é o resultado de uma reação imunológica a substâncias identificadas como uma ameaça. Dadas as circunstâncias anormais, ao ingerirem substâncias estranhas ao organismo, crianças com poucos anos de vida, geneticamente suscetíveis, estarão previamente sujeitas a centenas de desencadeantes alérgicos.

Há crianças que superam o problema, enquanto outras, a maioria, sofrem com ele pelo resto da vida. Infelizmente, ainda não foi descoberta uma cura para as alergias alimentares. Alguns investigadores argumentam que a introdução de vários alergênicos em conjunto, como nozes, ovos e peixe, pode ajudar o sistema imunitário contra o desenvolvimento de sensibilidade excessiva alimentar, mas é necessário um estudo muito mais aprofundado.

Precauções, causas e sintomas de alergia alimentar

Cuidado com o que você coloca no estômago  Verifique os rótulos dos alimentos industrializados que podem esconder substâncias inadequadas em sua composição; Nos restaurantes, lanchonetes e similares, no que diz respeito ao cardápio, não se interesse apenas pelos preços, examine os detalhes descritos sobre as substâncias presentes nas refeições disponíveis, embora, dependendo da localização, isso nem sempre é possível.

Principais causas de alergias  O amendoim é o maior causador de alergias em crianças, seguido do leite de vaca, ovos, peixes, sementes de amêndoa, castanha de caju, nozes, mariscos, caranguejo, lagosta, camarão, soja e trigo.

Sintomas gerais de alergia em bebês e crianças pequenas  Dor de barriga; tosse; diarreia; desmaio; urticária ou erupção cutânea; náusea ou vômito; erupção cutânea vermelha ao redor da boca; inchaço da face, pernas ou braços; aperto na garganta; dificuldade em respirar com chiado no peito.

Se o seu bebê ou criança pequena apresentar algum dos sintomas que discutimos, não perca tempo; vá imediatamente a um especialista. A reação do sistema imunológico, especialmente aos alimentos, no corpo das crianças, resulta em centenas de substâncias comuns que desencadeiam reações alérgicas potencialmente graves. 

           DS
face-red-heart-shape Que tal? Gostou? Então comente, divulgue Notícias & Novidades

© 2023-2023 Notícias & Novidades Todos os direitos reservados 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato